A cor é granada escura. O nariz frutado é marcado por aromas intensos de groselha preta, ameixa e violeta. Este vinho, amplo e redondo na boca, apresenta uma potente estrutura tânica que lhe confere um bom potencial de envelhecimento.
A cor é ouro palha e tem reflexos verdes. No nariz, o bouquet exprime-se num registo de flores brancas e frutos amarelos, matizado por alguns toques exóticos e citrinos. Na boca, este vinho “alegre” seduz pela sua frescura e suavidade.
A cor, profunda, apresenta reflexos roxos. No nariz, os aromas varietais do Syrah predominam: frutas vermelhas, violeta, alcaçuz. Na boca, a redondeza, a amplitude e o requinte deste vinho tornam-no um produto único na sua categoria.
Esta cuvée é elaborada a partir de uma mistura de uvas exclusivamente do Domaine des Grands Chemins. As parcelas estão todas localizadas nos socalcos “Chassis”, na confluência do Rhône/Isère.
Esta cuvée vem da mistura de três seguintes terroirs: L'Ermite, le Sabot e o prestigioso terroir de Bessards. Os vinhos são envelhecidos em barricas de carvalho. O carácter amadeirado resulta de uma dosagem precisa e variável entre barricas novas e barricas de um só vinho, que se adapta às características tânicas e gustativas de cada colheita. Aos olhos, a cor é de um vermelho escuro brilhante e profundo. No nariz, o Hermitage "Domaine des Tourettes" expressa-se com potência e complexidade num registo de frutos pretos, especiarias e couro. Na boca, firme mas sedoso, tem uma estrutura tânica apertada que é a imagem de marca dos melhores grandes vinhos de guarda.
À vista, a cor é granada escura. No nariz, o cuvée "Haute Pierre" é marcado por aromas intensos a especiarias desenvolvendo uma substância poderosa e opulenta com taninos finos e firmes. Gordo e concentrado, o paladar termina com aromas intensos de alcaçuz.