"Um bom vinho é um vinho que desejamos provar novamente", dizia sempre o meu bisavó. Este vinho entrega uma mensagem, o calor, a das terras no sul de França onde ele tem as suas raízes. Simpatia, a de um homem que gostava de partilhar. Mestria, as variedades do Vale do Rhone que eu queria para identificar segredos. Hoje, por minha vez, transmito neste vinho uma mensagem de prazer" M.Chapoutier
Uma coleção de grandes vinhos com varietais de notável qualidade. A partir de uma selecção de vinhas nas encostas do Languedoc, as uvas ostentam orgulhosamente a sua tipicidade num estilo equilibrado e elegante. Com uma vasta gama de aromas, esta gama versátil seduz todos os apreciadores de vinho e adapta-se a todos os momentos de consumo. Além disso esses vinhos têm o Certificado VEGAN.
Uma colecção de grandes vinhos com varietais de notável qualidade. A partir de uma selecção de vinhas nas encostas do Languedoc, as uvas ostentam orgulhosamente a sua tipicidade num estilo equilibrado e elegante. Com uma vasta gama de aromas, esta gama versátil seduz todos os apreciadores de vinho e adapta-se a todos os momentos de consumo. Além disso esses vinhos têm o Certificado VEGAN.
Vermelho rubi. Nariz de frutas vermelhas e especiarias. Na boca, o perfil mediterrâneo do Cabernet Sauvignon é bastante perceptível. Boca com bom comprimento, fruta fresca.
A cor é amarelo brilhante muito bonito com reflexos verdes pálidos, o nariz oferece leves notas de toranja rosa e flores de amêndoa. Na boca, este Chardonnay revela a complexidade do Languedoc. O envelhecimento sobre as borras confere-lhe "gordura" e volume na boca, que a frescura e a finesse acompanham até ao final longo.
Bela cor rubi profunda. Grande complexidade no nariz. Aromas de frutas pretas, especiarias, pimenta e cacau aromas. Palato generoso, intenso e estruturado. Wine Advocate: 93/100 pontos
Um complexo bouquet de frutas (pasta de marmelo e frutas secas), juntamente com algumas notas florais (madressilva, acácia) e toques de especiarias (baunilha, canela). Rico e harmonioso no paladar, destaca-se pelos sabores a especiarias e manteiga. Bom comprimento, com uma sensação predominantemente fresca.
Um exemplo realmente bom de fruta quente e madura do sul da França, mostrando boa interação de carvalho, muita fruta vermelha e caráter de chocolate. Sem rusticidade aqui. Estilo generoso e muito apelativo. Notas de cereja escuras e um toque floral no final. Beber de 2021 a 2035. Decanter: 95/100
Linda cor vermelha profunda. O nariz ainda discreto mistura notas de especiarias e garrigue com notas ligeiramente tostadas do envelhecimento. Na boca é um vinho generoso e harmonioso com aromas a frutos pretos e especiarias, sustentados por taninos sedosos e elegantes. Bem equilibrado, este vinho está pronto a ser provado mas pode ser guardado alguns anos.
93 Pontos Robert Parker De Limoux, o Domaine de Baron'Arques, propriedade do Château Mouton Rothschild, é produzido a partir de Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Syrah e de Malbec. Com um ataque macio e aveludado, o palato revela taninos elegantes e refinados associados a uma sensação de densidade e de plenitude em boca. Notas de pão torrado, cacau, baunilha e madeira de cedro combinam com aromas de frutas silvestres num final longo e delicioso.
A história contada pelo Atelier Prestige de Foncalieu é a história de um punhado de produtores que trabalham juntos para ir mais além na excelência. Nesta terra de sol, esta terra do sul da França, eles mimam as suas parcelas para emocionar-nos: um trabalho de artesãos para sublimar a fruta e criar vinhos concentrados, com frescura e equilíbrio notáveis. Michel Cazevieille e Sébastien Roubichou nunca param de mimar as suas parcelas para ir ainda mais longe, sempre mais alto. A 180 metros de altitude, com uma exposição a sudeste e abrigada do vento, os vinhedos retiram as suas forças pacificamente, para nos oferecer esta safra no seu auge.
A história contada pelo Atelier Prestige de Foncalieu é a história de um punhado de produtores que trabalham juntos para ir mais além na excelência. Nesta terra de sol, esta terra do sul da França, eles mimam as suas parcelas para emocionar-nos: um trabalho de artesãos para sublimar a fruta e criar vinhos concentrados, com frescura e equilíbrio notáveis. Le Lien conta uma bela história: a de Romain Torrecilla e Pascal Bergé, que unem forças para dar o melhor de suas terras. Uma mistura única que combina o poder aromático do clima mediterrânico e a frescura do clima oceânico.