Este é um vinho alegre, encantador, especialmente quando é jovem com aromas florais e a frutas onde os citrinos são predominantes.
De bela cor dourada, o Viré-Clessé da Trenel apresenta um complexo nariz de toranja, maracujá, manga, limão e pimenta branca, misturado com as notas típicas de flor branca e pêssego. O paladar é redondo e bem equilibrado, sustentado por uma frescura vibrante.
O Chablis Les Opales é límpido, fresco, leve e bem frutado. Este vinho abrange uma vasta gama de aromas a frutas brancas e flores brancas. Robusto, muitas vezes marcado por aromas minerais, com um toque de citronela.
Com a sua cor dourada brilhante e os seus aromas frutados de pêssego, limão e granny smith com notas mais leves de jasmim e acácia, este vinho deixa-nos deslumbrados. Notas minerais e amanteigadas vêm subtilmente complementar esta paleta. Em boca, sentimos a tensão mineral, resultante dos melhores terroirs calcários que formam a espinha dorsal do vinho. Em torno dela articula-se o frutado e o redondo dos solos de argila de Pouilly. Este conjunto, amplo e fresco, continua com um final salino, todo o comprimento e subtileza, assinatura do Pouilly-Fuissé Trénel.
De cor amarelo-mel com tonalidade verde claro, este Saint Véran oferece uma combinação intensa e complexa de aromas. Ele mistura frutas de caroço, flores brancas e notas amanteigadas com um toque exótico de maracujá e mamão. O seu generoso paladar, arredondado e equilibrado com um final longo, acídulo e mineral, confere a este vinho uma frescura agradável e característica.
O AEGERTER Bourgogne Pinot Noir tem uma cor com boa intensidade puxando sobre o roxo evoluindo para o rubi e tem uma grande variedade de aromas de frutos vermelhos
Cor opaca e escura, de tinta preta com tons roxos de um brilho bonito. Nariz denso, elegante e distinto, marcado por aromas de cassis e mirtilo melhorado com notas madeiradas ainda perceptíveis. Boca compacta e apertada, apoiada sobre uma trama tanica bem revestida e com um carácter frutado anunciando um vinho de guarda. Boa persistência para um Village.
Uma cor rubi jovem com tons de vermelho arroxeado. O nariz é suave, misturando bons aromas frutados maduros com notas de kirsch e alcaçuz. Um vinho encorpado e equilibrado, revelando uma textura suave suportada por taninos grossos e finos. O final é longo e cheio de doçura.
Esta comuna é a mais mítica da Borgonha, incluindo várias denominações famosas como Richebourg, Romanée-Saint-Vivant, Echézeaux, Grand Echézeaux, etc. Com apenas 4.500 garrafas por ano, Aegerter Vosne Romanée é um vinho de investimento, mas também um vinho perfeito para beber a partir de 2022.
Uma cor amarelo dourado com reflexos prateados ligeiramente dourados. No nariz, uma paleta aromática madura de frutas amarelas e levemente exóticas, embelezada com amêndoas. Pistas de eucalipto e coentro trazem frescura. Na boca, o vinho é redondo, sedoso, com um bom equilíbrio, uma leve frescura sustentadora. Um final de boca com um amargor mais pronunciado.
Um nariz predominantemente floral expressa notas adicionais de madressilva, citrinos e sândalo. Há um paladar mais fino e mineral com sabores de peso médio que levam a um acabamento equilibrado, refinado e persistente. A alta proporção de primeiro sumo é bastante óbvia. Pontuação: 89-92 - Excepcional