A colheita de 2016 foi particularmente harmoniosa. Um verão muito quente e seco permitiu o desenvolvimento de vinhos de cor rubi. Estes vinhos de nariz delicado desenvolveram aromas a baunilha e groselha preta durante o envelhecimento em barricas de carvalho. Com a idade, aparecem notas picantes. Na boca, o ataque e os taninos são suaves.
Elegante e potente. Um vinho como o seu representante, com elegância e complexidade.
Especiarias, frutos vermelhos, estrutura tânica ... Saint Emilion está localizado na margem direita e as castas mais cultivadas são o Merlot e o Cabernet Franc. No seus solos com influência argilo-calcária, nascem vinhos que encantam com seus aromas de frutas pretas maduras e especiarias como a pimenta e a canela. Em boca é macio com taninos presentes e redondos. Ideal para para momentos elegantes
Château Caillou d'Arthus 2020 é um notável vinho Saint-Émilion Grand Cru Classé. É elaborado a partir de uvas cuidadosamente selecionadas, cultivadas nos prestigiados vinhedos de Saint-Émilion. Com a sua cor granada profunda e aromas intensos a amoras, ameixas e especiarias, este vinho cativa os sentidos. Na boca apresenta textura rica e aveludada, com sabores de frutas pretas maduras, chocolate e notas de baunilha. Os taninos estão bem integrados, proporcionando um final suave e duradouro. Esta safra do Château Caillou d'Arthus é perfeita para ocasiões especiais ou para desfrutar de um momento de puro prazer.
Um vinho fino e integrado com carácter de amora e ameixa realçado por tons de chocolate. Corpo cheio e taninos firmes e concentrados. Um vinho raro, certamente uma das melhores colheitas desta colheita confidencial do Château La Fleur d'Arthus, que merece o título de Grand Cru. O seu proprietário, Jean Denis Salvert, selecionou 3 hectares de Merlot antigo para este vinho muito bem elaborado. Beba ou espere.
O Château Grand Corbin-Despagne é um grande clássico do gênero, de propriedade da mesma família Despagne desde 1812.
Rubi intenso e atraente. Nariz delicado com aroma a morangos silvestres, figo, ameixa seca e um toque de fumo. Na boca é encorpado com taninos sedosos e apresenta uma harmonia maravilhosa com fruta agradável e persistente. Um vinho elegante e lindamente trabalhado. Um Grand Cru Classé de Saint-Émilion.
O Château La Grave Figeac é uma pérola rara. É vizinho dos vinhos mais prestigiados, como Cheval Blanc, Figeac, La Conseillante ...
O BELAIR é um vinho elegante e sem complexidade dotado de uma fineza aromática fruto do trabalho de um artista chamado Pascal Delbeck.
Belair é um vinho elegante, descomplicado e dotado de delicadeza aromática, fruto do trabalho de um artista chamado Pascal Delbeck. Hoje este Château pertence à família MOUEIX, proprietária do vinho mundialmente aclamado, Château Pétrus e passa a chamar-se Château Bélair-Monange. Elaborado a partir de uvas cultivadas organicamente e elaborado com um protocolo não intervencionista, incluindo trabalho manual e apenas leveduras naturais, o Château Bélair oferece a pura expressão do terroir de Saint-Émilion. enquanto a fumaça e os temperos flutuam, de forma exótica.
PREMIER GRAND CRU CLASSÉ “A” Em trinta anos, a constante busca de práticas e técnicas de Hubert de Laforest Bouard, sempre ao serviço do terroir e da tipicidade dos vinhos, fez com que o Château Angelus fosse reconhecido como um dos porta-estandartes da sua denominação. Este reconhecimento foi confirmado por todas as classificações sucessivas, a última tendo colocado o Château Angelus ao posto de Premier Grand Cru Classé "A".
A cor é de um vermelho rubi profundo. A intensidade aromática é fortemente marcada. O nariz sugere uma mistura de de frutos vermelhos, como framboesas e cerejas e frutas cristalizadas, como amoras, mirtilos e ameixas. Ao agitar um lindo bouquet floral desenvolve-se consistindo de rosas Austin, lilases e que acompanha uma pitada de amêndoa. Os taninos são maduros e sedosos, esféricos, envolventes. O vinho é suave, e o final, revestido e de comprimento médio, deixa uma impressão de frescura.
Vinho de cor rubi escuro. O nariz abre com notas amadeiradas. Tudo é complementado por notas de frutas vermelhas e framboesa. Tem boa acidez e mostra taninos firmes. A esses juntam-se sabores de cassis, de especiarias e de madeira. Ampla textura que persiste sobre um longo final. By Baron Edmond de Rothschild. 90 Pontos Wine Spectator
Após a aquisição do Château des Laurets em 2003, o Barão Benjamin de Rothschild quis revelar o fabuloso potencial desta propriedade através de investimentos em instalações e maior atenção a todas as práticas de vinificação. Graças aos seus esforços, desde a vindima de 2004, nos 90 hectares de vinha que a propriedade compreende, apenas 4 hectares foram selecionados entre as melhores parcelas de Merlot para produzir a quintessência da propriedade. Um cuvée de excelência nasceu sob o nome: "LAURETS - BARON EDMOND DE ROTHSCHILD".