O BELAIR é um vinho elegante e sem complexidade dotado de uma fineza aromática fruto do trabalho de um artista chamado Pascal Delbeck.
Belair é um vinho elegante, descomplicado e dotado de delicadeza aromática, fruto do trabalho de um artista chamado Pascal Delbeck. Hoje este Château pertence à família MOUEIX, proprietária do vinho mundialmente aclamado, Château Pétrus e passa a chamar-se Château Bélair-Monange. Elaborado a partir de uvas cultivadas organicamente e elaborado com um protocolo não intervencionista, incluindo trabalho manual e apenas leveduras naturais, o Château Bélair oferece a pura expressão do terroir de Saint-Émilion. enquanto a fumaça e os temperos flutuam, de forma exótica.
PREMIER GRAND CRU CLASSÉ “A” Em trinta anos, a constante busca de práticas e técnicas de Hubert de Laforest Bouard, sempre ao serviço do terroir e da tipicidade dos vinhos, fez com que o Château Angelus fosse reconhecido como um dos porta-estandartes da sua denominação. Este reconhecimento foi confirmado por todas as classificações sucessivas, a última tendo colocado o Château Angelus ao posto de Premier Grand Cru Classé "A".
A cor é de um vermelho rubi profundo. A intensidade aromática é fortemente marcada. O nariz sugere uma mistura de de frutos vermelhos, como framboesas e cerejas e frutas cristalizadas, como amoras, mirtilos e ameixas. Ao agitar um lindo bouquet floral desenvolve-se consistindo de rosas Austin, lilases e que acompanha uma pitada de amêndoa. Os taninos são maduros e sedosos, esféricos, envolventes. O vinho é suave, e o final, revestido e de comprimento médio, deixa uma impressão de frescura.