Sem adição de leveduras, enzimas ou sulfitos, protegido com extrato de castanha, este é o JOA mais orgânico já produzido, graças às propriedades únicas dos nossos castanheiros. Um vinho autêntico, com baixa degradação e qualidade indiscutível pela forma como sabe respeitar a uva tal como ela se apresenta na natureza. Um vinho único, fruto da paixão e da inovação, feito a partir do JOA. TERROIR: Solo com grande presença de xisto, elevada amplitude térmica, altitude 800m, existem vinhas centenárias com mais de cento e vinte anos, pré-filoxera e muitas em campo aberto. Presença de leveduras indígenas. ENVELHECIMENTO: 21 meses em barricas usadas


33.79 


Saiba Mais


COR: Potente cor castanho claro com reflexos entre atijolados, e âmbar.

NARIZ: Intensas notas de frutos amarelos como marmelos em compotas, assim como peras, maçãs, e outros frutos secos como castanhas e nozes. Frescor de feno. Leves notas terrosas, resinas, madeiras finas e especiais secas. Etéreo e complexo.

BOCA: As notas de frutos secos são impactantes, intensas e persistentes, de muito bom corpo. Seco, de acidez firme. Macío. Bom final, com retrogosto potente que lembra a vinhos fortificados brancos antigos, resinas, canela, cravo, e castanhas confitadas.

Harmonização / Pairings
Trata-se de um vinho de curtimenta (orange wine), complexo, e delicado. A sua versatilidade permite harmonizar bem cogumelos frescos e silvestres, assim como pratos suculentos (feijoadas e cassoulets), bacalhau e aves de caça. Acompanha bem pratos vegetarianos. Alguns connaisseurs ousados indicam este vinho para um pie de pêssegos ou uma tarte Tatin.

Servir entre 12ºC e os 14ºC

Volume
75cl
Álcool
14,5%
Uvas
Chasselás Salsa, D. Branca, Esgana Cão, Folgosão, Formosa, Gouveio, Mascate, Síria Não IdentificadoChasselás Salsa, D. Branca, Esgana Cão, Folgosão, Formosa, Gouveio, Mascate, Síria Não Identificado
Colheita
2022
País
Portugal
Região
Trás-os-Montes
DOC Regional
Vinho Regional Transmontano
Tipo
Vinho tinto
Recomendações
Carne, peixe, aperitivo