Cor púrpura profunda. O nariz lisonjeiro é dominado por leves notas de especiarias, amêndoa torrada e discretos aromas tostados. Bom equilíbrio na boca, redondo, moderadamente encorpado e com taninos suaves. Aromas apimentados no final
Os vinhos do Château Paradis Casseuil caracterizam-se pela sua frescura, pelos seus aromas frutados intensos e ligeiramente amadeirados.
Podem ser consumidos num prazo de 2 a 3 anos após a colheita. A produção média do Château Paradis Casseuil é de 8.000 caixas por ano.
A escolha de um rendimento limitado tem como objetivo garantir vinhos de alta qualidade, respeitando o estilo DBR (Lafite).
A Vindima de 2017 foi marcada por geadas tardias nos dias 27 e 28 de abril, que causaram graves danos nas vinhas de Bordéus, bem como noutras partes de França e da Europa.
A colheita foi historicamente baixa, o volume mais baixo desde 1991, caracterizada por uma considerável heterogeneidade de qualidade nas propriedades afectadas.
No entanto, a qualidade estava presente para aqueles que não foram afectados, o que foi o caso, felizmente, do Paradis Casseuil.