Este vinho de Edmond de Rothschild, apresenta aromas doces de tabaco e de mirtilo seguido duma boca cheia com paladar denso de fruta madura e com taninos aveludados sugerindo um longo futuro.


26.22 


Saiba Mais


Château Clarke é uma propriedade vinícola de Bordeaux com 54 hectares (130 acres) na região AOC Listrac-Médoc e classificado como Cru Bourgeois.

No século 12, os monges cistercienses da abadia de Vertheuil estabeleceram a primeira videira.
A propriedade levaria permanentemente o nome de Tobie Clarke desde 1818, quando a família irlandesa comprou a terra.

No início da década de 1970, o Barão Edmond de Rothschild, que já detinha uma participação no Château Lafite-Rothschild, decidiu que queria comprar outra propriedade no Médoc.

Château Clarke tem uma história rica e o Château foi amplamente admirado pela qualidade de seus vinhos tintos, bem como pelos seus vinhos brancos, o que é raro na região.

A produção do "Merle Blanc de Château Clarke" começou em 1890.

Com vontade de restaurar o legado e os vinhos da propriedade, Edmond de Rothschild comprou Château Clarke em 1973.
Edmond de Rothschild escolheu redesenhar a vinha: as videiras existentes foram completamente desenraizadas e replantadas. Este esforço demorado, que atrasou ainda mais a produção de vinho, foi um grande risco.
O processo começou em 1974 e não foi completado até 1979. A aquisição da propriedade foi acompanhada por uma audaz demonstração de independência: o Barão decidiu comercializar os vinhos de Château Clarke fora do sistema de venda de vinhos de Bordéus.

Em 1998, Benjamin de Rothschild tirou as rédeas de Château Clarke do seu pai. Ele lançou uma nova série de investimentos, que incluiu a renovação da sala de fermentação e a perícia do enólogo Michel Rolland.

Volume
75cl
Colheita
2008
Uvas
Cabernet Sauvignon, Merlot
Álcool
14%
País
França
Região
Bordeaux
DOC Regional
Bordeaux Rouge
Tipo
Vinho tinto
Recomendações
Carne, peixe, aperitivo