O Pessac-Léognan 2006 branco é um dos melhores vinhos brancos de Bordéus. Tem uma bela aparência amarela e dourada, com notas de flores brancas e avelãs, com notas de pêssego fresco na boca. É um vinho saboroso e encantador.
O Château Carbonnieux 2008 apresenta um nariz ao mesmo tempo maduro como muito elegante.
O Château Haut-Plantade se estende por uma área de 10,5 hectares, localizado na região vinícola mais antiga de Bordeaux, no coração da denominação Pessac-Léognan e perto das vinícolas mais prestigiadas de Léognan (Domaine de Chevalier, Château Malartic-Lagravière e Château de Fieuzal).
"Este é um forte vintage para os vinhos brancos secos de Bordeaux, provavelmente tão bom ou melhor do que o de 2005. Uma acidez crispa combinada com uma concentração fenomenal e o facto de que a maioria das uvas brancas foram colhidas antes que as chuvas terem começado em meados de Setembro resultou num impressionante grupo de vinhos ". Robert Parker – 93 pontos
Este vinho é um dos mais antigos do muito velho "terroir" de Graves. Fica situado num ponto alto da comuna de Léognan, composto por um terreno de gravilha com ligeira inclinação para nordeste e perfeitamente drenado.
O vinho é caracterizado pela harmonia entre a estrutura muito macia e muito fina e o aroma complexo oferecido pelo solo de Graves. O vinho tem muito charme. Será possível bebê-lo nos próximos anos, mas ele realmente deve ser guardado. Ele irá envelhecer notavelmente.
93-94 pontos James Suckling Um branco muito picante e brilhante com intenso pêssego branco, toranja e carácter mineral. Corpo cheio, acidez crocante. Lindo. Um dos melhores Carbonnieux de todos os tempos.