É um grande Rosé diferente dos “normais” rosés, com características de reserva, apresentando uma cor avermelhada e aromas complexos e completos. Na boca, um vinho seco onde se nota no início uma ligeira doçura que vai desaparecendo, dando lugar a sabores mais suaves e com alguma persistência. É perfeito para acompanhar alimentos com diferentes sabores como Sushi, Tainhas, Saladas, sendo um vinho gastronómico deve ser servido entre 6ºC e 8ºC para máximo prazer e degustação.
Nem só de vinhas centenárias com mais de vinte diferentes castas se faz um Vinho do Joa. São os Invernos rigorosos e o sol impiedoso do Alto Transmontano que, sem darem tréguas à terra, a obrigam a libertar do xisto o melhor que têm para oferecer às nossas uvas. Das uvas ao único vinho produzido nesta região vai a distância entre a tradição e a inovação. Entre o saber de gerações e as melhores práticas enológicas de última geração. Entre o futuro e a memória preservada nas gentes da Aldeia de Parada: coração, berço e alma da Casa do Joa. É por tudo isto que um vinho do JOA é muito mais do que um vinho. É memória viva desta terra e uma genuína declaração do nosso Amor ao Alto.
ALTO DO JOA Branco é um vinho de curtimenta (Vinho Laranja), singular e único, tipicamente reserva, oferecendo um aroma mais austero e complexo que se revela seco, fresco e persistente, com uma acidez bem presente pelo que deve ser bebido entre os 10ºc e os 12ºc, posicionando-se como um vinho de guarda com excelente evolução em garrafa, bem como um vinho gastronómico, acompanhando refeições muito condimentadas e singulares como queijos, cabrito, leitão, arroz de cabidela, entre outros. O Vinho Joa não é feito apenas de vinhas centenárias com mais de vinte castas diferentes. São os invernos rigorosos e o sol implacável do Alto Transmontano que, sem dar trégua à terra, a obrigam a libertar do xisto o melhor que têm para oferecer às nossas uvas. Das uvas ao único vinho produzido nesta região, há uma distância entre a tradição e a inovação. Entre o saber de gerações e as melhores práticas enológicas da última geração. Entre o futuro e a memória preservada nas gentes da Aldeia de Parada: coração, berço e alma da Casa do Joa.
ALTO DO JOA Branco é um vinho de curtimenta (Vinho Laranja), singular e único, tipicamente reserva, oferecendo um aroma mais austero e complexo que se revela seco, fresco e persistente, com uma acidez bem presente pelo que deve ser bebido entre os 10ºc e os 12ºc, posicionando-se como um vinho de guarda com excelente evolução em garrafa, bem como um vinho gastronómico, acompanhando refeições muito condimentadas e singulares como queijos, cabrito, leitão, arroz de cabidela, entre outros. O Vinho Joa não é feito apenas de vinhas centenárias com mais de vinte castas diferentes. São os invernos rigorosos e o sol implacável do Alto Transmontano que, sem dar trégua à terra, a obrigam a libertar do xisto o melhor que têm para oferecer às nossas uvas. Das uvas ao único vinho produzido nesta região, há uma distância entre a tradição e a inovação. Entre o saber de gerações e as melhores práticas enológicas da última geração. Entre o futuro e a memória preservada nas gentes de Aldeia de Parada: coração, berço e alma da Casa do Joa. É por tudo isto que um vinho JOA é muito mais do que um vinho. É uma memória viva desta terra e uma genuína declaração do nosso Amor ao Alto.